Prezado servidor,
No último dia 14 de março, o SINDIBARRA participou de uma reunião na secretaria de educação, onde se fizeram presentes a diretoria do sindicato, a Secretária da Educação e o jurídico do sindicato.
Na oportunidade, foi decidido que o sindicato enviará um ofício contendo o relatório dos servidores dos cargos de merendeira, auxiliar de cozinha e cozinheira, solicitando insalubridade para aqueles que têm direito.
Também foi orientado que, referente as transferências de servidores, junto com o requerimento de transferência, o servidor deverá anexar um ofício justificando o pedido, assim, os requerimentos já preenchidos e entregues serão avaliados, mas é necessário o preenchimento desse ofício.
Além disso, a Secretaria da Educação se comprometeu a contratar ou convocar os concursados do cadastro reserva para resolver imediatamente a sobrecarga de alunos sobre os servidores. E que na segunda-feira, 18/03, chegarão os novos contratos na secretaria para serem distribuídos entre escolas e creches.
Sobre a estrutura de modo geral nas escolas e creches foram pontuados diversos problemas estruturais desde falta de torneiras, pisos antiderrapantes, reforma de banheiros e instalação de ar condicionado.
Referente a isso, foi apresentado ao SINDIBARRA um cronograma de pequenos reparos em creches e escolas que a previsão de finalização até final de abril. Já instalação de ar condicionado que dependem de projetos elétricos, levantamentos e mudança de rede pela Energisa, faltam ta Creuza Gomes, Maria do Céu e Ester Martins que tem o levantamento previsto ainda para essa semana.
Referente ao recesso escolar para as creches que o secretário anterior havia inserido no calendário, foi retirado pela inspeção escolar por justificarem que não há legislação que ampare os auxiliares de creche a respeito. Mas tanto a secretária Vanuza quanto a adjunta garantiram que se houver acordo interno na escola e o funcionamento seja garantido sem prejuízo às crianças a SEMED não se opõe.
Sem mais nada a tratar, foi agendada uma próxima reunião foi agendada para o dia 04 de Abril para avaliar se as questões discutidas foram solucionadas.