No dia 12 de Março de 2024, foi realizada uma Assembleia Extraordinária com votação dos presentes para deliberar sobre questões pertinentes aos direitos dos trabalhadores representados pelo sindicato.
Foi decidido, por unanimidade, que, devido à falta de resposta do prefeito às solicitações de diálogo de marcar uma reunião com o SINDIBARRA, iremos nos reunir em frente à prefeitura na sexta-feira, 15, às 8 horas, para pressionar pela atenção às nossas reivindicações.
Além disso, foi deliberado que, em 19 de Abril do corrente ano, realizaremos o segundo seminário do SINDIBARRA, cujo tema será "Representação Sindical, Insalubridade e Direitos Trabalhistas".
Informamos também que as categorias contempladas pelo piso salarial devido a leis específicas serão incluídas nas discussões com o prefeito.
Ainda, foi comunicado que o evento do "Primeiro São João do SINDIBARRA" está em processo de organização, com local e data a serem definidos em breve.
Em relação às condições de trabalho desumanas e falta de recebimento de insalubridade e uso de EPI's, foram enviados ofícios à Secretaria de Obras para providências.
Também foi enviado um ofício solicitando uma reunião com o secretário da saúde para tratar de denúncias sobre a qualidade da alimentação oferecida na emergência, no entanto, não tivemos ainda uma resposta da data.
Para as categorias com direito a insalubridade ou periculosidade, o jurídico do sindicato solicitará a realização de perícia para análise dos casos.
Sem nada mais a tratar, a assembleia foi encerrada reafirmando o compromisso de continuar lutando pelos direitos e bem-estar de todos os trabalhadores representados pelo SINDIBARRA.
@mirlene_poetisa, Presidente do SINDIBARRA.