Saímos agora da reunião com o secretário de governo, representando a diretoria. Infelizmente, o Prefeito Airton não esteve presente, o que nos impediu de dar-lhe as boas-vindas oficialmente e de sentarmos juntos para uma negociação direta.
A proposta apresentada pela prefeitura foi de um salário mínimo, sob a alegação de que, neste ano, não há possibilidade de um reajuste melhor para os servidores. Tentamos diversas formas de diálogo e negociação para que, ao menos futuramente, seja possível garantir um reajuste justo e real. Buscamos até mesmo diminuir a porcentagem solicitada, mas a gestão manteve a proposta do salário mínimo para este ano.
Como alternativa, articulamos para que pelo menos o adicional de 10% para nível superior fosse garantido, tanto para quem já possui graduação quanto para aqueles que ingressarem na faculdade. Embora tenha sido um avanço pequeno, consideramos uma vitória e enxergamos um aspecto positivo nesta mesa de negociação.
Nosso objetivo é estabelecer um diálogo direto com o prefeito, e o secretário de governo se comprometeu a conversar com ele para viabilizar uma nova reunião, caso a arrecadação municipal melhore. Agora, aguardamos a oficialização da proposta da prefeitura para, em seguida, marcarmos uma assembleia e decidirmos os próximos passos: se aceitaremos ou se precisaremos adotar medidas mais incisivas, vocês que decidirão em Assembleia.
Seguimos firmes na luta pela defesa dos trabalhadores do município de Barra dos Coqueiros!✊🏼💪🏼
